www.deusamavoce.com/

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MARCHE

MARCHE

Êxodo 14:13-15

1) - O povo de Israel viveu 430 anos de escravidão no Egito

Nunca foi e não é propósito de Deus que vivamos na escravidão. Cristão não é para ficar preso, ser escravo no mundo, É para ser livre em Cristo.

Deus havia planeado a libertação de Israel do Egito, que incluiu o livramento do pequeno Moisés para ser o líder desse povo. As promessas de Deus não podem falhar.

Deus enviou as 10 pragas sobre o Egito como alertas para o incrédulo Faraó. Na última praga, Deus matou os primogênitos desde o palácio de faraó até ás masmorras para que os israelitas experimentassem a grande libertação. Morte em familia muda os planos de qualquer um. A familia de faraó foi atingida pela morte do primogênito e resolveu liberar o povo de Israel para sair. Aconteceu o êxodo.

2) - Deus fez milagres para executar os seus planos

Milagre é toda a alteração divina da lei da natureza para cumprir os propósitos de Deus. A saída do povo de Israel do Egito foi logo após a instituição da Páscoa.

A caminhada pelo deserto não foi nada fácil. Moisés enfrentou a oposição do próprio povo que liderava e estava sendo liberto. Surgiram as queixas, as lamúrias, as lamentações, as insatisfações, as piadinhas, os gracejos e as conversas paralelas, Êxodo 14:11, 12.

Mansamente, Moisés pediu calma e orientou o povo, verso 13.

3) Porque clamas a mim? Diz ao povo que marche

O tempo de deserto em nossa vida já passou! O tempo do cativeiro, de escravidão ao pecado, aos vícios, á miséria já passou! Queremos avançar, ver os milagres de Deus acontecendo em nossa vida e tomar posse da terra!

Irmãos olhem para frente e para o Alto onde o Senhor está! Voltar atrás, nunca! Parar é regredir! Marchar e avançar, sempre!

4) - Faraó semeou maldade, faraó colheu maldição.

A lei da semeadura vale para todas as áreas da nossa vida também. Não é só para ímpios. Faraó semeou maldade, dureza de coração, incredulidade, perseguição ao povo de Deus e colheu maldição sobre si e sobre o seu povo. A lei da semeadura é clara:

a) - tudo o que você semear vai colher porque nada fica esquecido, nenhuma semente dorme para sempre. Vai nascer, crescer e frutificar! Seja ruim ou boa mas vai frutificar.

b) - você vai colher no mesmo lugar onde semeou. Não espere só na eternidade.

c) - a colheita é sempre proporcional ao que você semeou. Semeia-se muito, colhe-se muito; semeia-se pouco, colhe-se pouco. Não reclame se a sua vida não está bem: você está colhendo o que você semeou.

23/02/2010

Pastor Eduardo Felício

Um comentário:

Eduardo J.C disse...

Ótima manteria, podemos tirar proveito de tudo o que esta escrito.