www.deusamavoce.com/

sábado, 3 de outubro de 2009

ATITUDES PARA RECEBERMOS A PLENITUDE DA GRAÇA DE DEUS
Iremos aprender cinco atitudes práticas para recebermos a plenitude da graça de Deus em nossa vida:
1º) Lute para que a Palavra do Senhor cresça e prevaleça em sua casa.Referência: Atos 19:20(Atos 19:20) - “Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.Graças à dedicação de homens destemidos e decididos a Palavra do Senhor crescia e prevalecia.”Seja você também, destemido e decidido em viver segundo a Palavra do Senhor e veja o crescimento e a vitória desta Palavra poderosa na sua cidade, bairro, casa e na sua vida.
Crescer: ocupar mais espaço, tornar-se mais evidente.Prevalecer: Levar vantagem, vencer.
Reflita: A Palavra do Senhor tem crescido e prevalecido em sua casa, em sua vida?

2º) Não descuide do caminho.Referência: João 14:6; Atos 24:14 e Tiago 1:27(João 14:6) - “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”Não descuidar do caminho, é, portanto, agarrar-se em Jesus.(Atos 24:14) - “Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.”Não descuidar do caminho é observar todos os preceitos evangélicos para servir corretamente o nosso Deus.(Tiago 1:27) - “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.”Sabemos que a expressão “Caminho” fora utilizada para designar a religião cristã, e assim, não descuidar do caminho é não descuidar de nossa religião. Tiago, nos dá um resumo prático de nossa religião: Cumprir a justiça que nos é cobrada pela Palavra (Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações) e, viver em santidade (e guardar-se da corrupção do mundo).
3º) Mantenha a casa do Espírito limpa. (Seu coração)Referência: Gálatas 4:6; Tiago 4:8 e Mateus 5:8(Gálatas 4:6) - “E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.”A Casa do Espírito é o nosso coração e, além de bombear sangue para todo o nosso corpo, Deus atribuiu a esse órgão outra nobre função: ser casa para o Espírito Santo.(Tiago 4:8) - “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.”Contudo, o Espírito Santo só morará em uma casa limpa.(Mateus 5:8) - “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;”Somente os limpos de coração verão a Deus. Isso é fácil de entender, só o espírito de Deus nos capacita a ver Deus.
Deste modo, garantir que o nosso coração está limpo, é garantir que de fato estamos em comunhão com Deus, pois só os que têm o Espírito Santo em seu coração e que estão verdadeiramente em comunhão com o Pai.
Mas o que suja a casa do Espírito, o coração?São os maus inquilinos, isto é, as emoções baixas, como a inveja, o ódio, o rancor, o pecado.
4º) Tenha consciência do poder da fé sobrenatural.Referência: Mateus 17:20(Mateus 17:20) - “E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.”Ao invés de ficar pedindo a Deus que lhe dê uma grande fé, use a que já tem e, verás, que embora pareça ser pequena poderá operar em seu favor e, em favor de muitas pessoas milagres grandiosos.Para de reclamar dizendo que não tem fé suficiente. Deus é perfeito e lhe deu uma fé na medida perfeita, basta usa-la de forma sobrenatural.
5º) Apresente diariamente e em todo momento o seu louvor e gratidão a Deus.Referência: Habacuque 3:17,18 e Salmo 113:3(Habacuque 3:17) - “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;(Habacuque 3:18) - Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.”
(Salmos 113:3) - “Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do SENHOR.”
O Louvor e a Gratidão que devemos ao Senhor não podem estar condicionados ao recebimento de bênçãos ou à garantia de paz, e, infelizmente é isso que vemos o tempo todo. Devemos louvar a agradecer à Deus nosso Pai, simplesmente por podermos chama-lo de Pai e, por sabermos que Ele nos espera na Nova Jerusalém Calestial.
Se tão somente atingirmos esse nível espiritual de louvor a agradecimento já vivenciaremos maravilhosas experiências com Deus. Assim, louve e agradeça a Deus, mesmo quando tudo estiver indo mal. Seja como Habacuque

Nenhum comentário: