www.deusamavoce.com/

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O SEMEADOR


O SOLO E A SEMENTE
Lucas. 8:4-8O
semeador plantou a semente, e nós podemos observar que a semente caiu em solos diferentes, esses solos significam a reação de cada pessoa ao receber a semente (Palavra de Deus):

1– Caíram em solo à beira do caminho

Estes são as pessoas que ouvindo a Palavra não a entendem, não compreendem e por isso não dão valor à semente de Deus, à Palavra de Deus e por isso pisam na semente.

Satanás quer roubar a Palavra de Deus do coração das pessoas. A semente é a Palavra de Deus; o diabo sabe que se conseguir roubar a semente, a pessoa se torna presa fácil do inimigo, porque o alvo do diabo é afastar o homem da Palavra de Deus, porque a Palavra de Deus é a Verdade que muda e liberta o homem. João 8:31-36

2 – Caíram em solo rochoso

Esse tipo de solo simboliza aquela pessoa que recebe a Palavra de Deus com alegria no seu coração. Mas quando vem as lutas, perseguições e zombarias essa pessoa logo perde o entusiasmo, muda e desiste.

Essa pessoa é emotiva, não aprofunda sua vida espiritual. Se você não deixar que a Palavra de Deus se aprofunde na sua vida, você não suportará as lutas e perseguições porque você ainda não criou raízes.

3 – Caíram entre espinhos

Essas são pessoas que tem reação e comportamentos que lhes afastam do Senhor. Neste solo, os espinhos sufocam a Palavra de Deus na vida da pessoa e essa pessoa não amadurece.
Sufocar significa roubar o fôlego da vida. É quando os cuidados do mundo, as preocupações, começam a vir querer matar a vida espiritual de uma pessoa e assim deixar a Palavra de Deus infrutífera em seu coração.


4 – Caíram em boa terra – Lc. 8:15

São essas pessoas que ouvem e buscam as coisas que são do trono de Deus. São pessoas que ouvem a Palavra e decidem compreender e obedecer; assim, quando elas praticam a Palavra de Deus na sua vida, se tornam um solo frutífero.

Conclusão:

Não deixe que a semente de Deus (que é a palavra de Deus) seja pisada, que não criem raízes, não venham sufocarem com seus espinhos; Mas que venha ser um solo frutífero e produzir bons frutos, para que o nível de produção possa alcançar o objetivo de Deus.

Nenhum comentário: